EMAGRECER EM ÉPOCA DE FESTAS

EMAGRECER EM ÉPOCA DE FESTAS

O emagrecimento é muito lembrado em época de festas, mas mesmo que sejam festas mais espaçadas ou mais próximas umas das outras, como no final do ano, a preocupação de pessoas que querem emagrecer ou que não querem engordar vem à tona.
O perigo é que as pessoas normalmente são orientadas sobre regimes, dietas, privações, mas é preciso que também sejam orientadas na hora em que vão participar de um banquete, de um jantar ou de uma festa.
Nestas comemorações a comida é apresentada de forma abundante e muito atraente, assim chamam demais a atenção e isto facilita a pessoa comer em excesso.
Para lidar bem com estes eventos, é preciso ter em mente que a comida é apenas um elemento de um todo que é a comemoração.
Desta forma é necessário que a pessoa, ainda antes de estar nestes locais prepare sua mente para participar de um todo e não apenas dos prazeres da comida.
Esta preparação começa com a pessoa chegando aberta para observar a beleza do local, que normalmente foi muito preparado para o evento.
Assim vai dedicar atenção a uma grande quantidade de detalhes que foram organizados para criar um clima de beleza, harmonia, alegria que a pessoa centrada nas comidas da festa nem percebe direito, não se detém neles e acaba se concentrando em excesso nas comidas e perdendo toda uma quantidade grande de atrativos que são componentes do clima de beleza e alegria da festa.
Outro elemento fundamental das festas e que pode não ser bem vivido são as pessoas participantes. É obvio que a pessoa vai colocar sua atenção nos outros convidados, mas será que vai fazê-lo bem feito.
Ao entrar em contato com as outras pessoas do evento, emoções serão despertadas e as mais diferentes, alegria, competição, sentimentos variados, os mais diferentes pensamentos serão ativados.
Ajuda muito chegar no local com o objetivo de viver uma festa, algo bom, que vai lhe fazer bem. Mas o relacionamento humano é complexo e muitas emoções contraditórias podem ser despertadas. A proposta declarada e assumida de que veio para viver momentos bons e desviar a atenção de qualquer detalhe ruim, cria o clima apropriado e benéfico de viver horas agradáveis.
A partir daí enriquecer aqueles momentos com bastante relacionamento, cultivando a simpatia, a alegria e o espírito de confraternização.
A proposta declarada e assumida que que está lá para viver e dar alegria e felicidade.
Neste clima de desfrutar os encantos do ambiente, da música, da riqueza do relacionamento humano, a comida vai entrando como apenas mais uma de um monte de coisas boas e desta forma fica muito mais fácil não cair nos exageros desnecessários, usufruindo o que realmente vale a pena.
É aqui que entra o conceito mais importante do emagrecimento, a diferença entre o impulso de comer que engorda e o prazer verdadeiro de comer que emagrece.
Assim se envolva por todos os bons da festa, procure descartar os impulsos de comer e se guiar pelo prazer verdadeiro de comer.
Lembre disto nas suas participações e ao distribuir sua atenção por todos os encantos que elas vão lhe oferecer, não vai se fixar em exagero nas comidas e ainda vai comer de uma forma que que não só não vai engordar como vai favorecer o seu emagrecimento.
Se tiver dificuldade de separar o impulso de comer do prazer verdadeiro de comer venha assistir nossa palestra gratuita e poderá esclarecer esta informação tão importante e outras que você quiser.